26/05/2008 - 18h37

Sonda faz pouso histórico em Marte, mas onde estão os marcianos?

Da Redação
Assim conta a Folha Online: "A sonda Phoenix, da Nasa (agência espacial norte-americana), realizou um pouso histórico próximo ao pólo norte de Marte neste domingo (25). A Phoenix irá procurar água e avaliar as condições para a existência de vida no planeta, de acordo com membros da agência".

O Editor do UOL Tablóide, fã de ficção científica, viagens espaciais e marcianos de todas as espécies desde que se entende por gente, pergunta: e os marcianos, minha gente, onde estão os marcianos?

Marvin the Martian, por exemplo. A menos que os divertidos desenhos animados da Looney Tunes sejam propaganda enganosa, seu lugar é lá, no meio das areias vermelhas, olhando para o céu e admirando as luas Fobos e Deimos. (Os marcianos são superiores até nisso: têm duas luas, em vez de só uma!)

E os divertidos bichinhos verdes de "Marte Ataca!", comédia lançada em 1996 por Tim Burton? Tá certo que eles são levemente perigosos, mas são tão divertidos que dá vontade de conhecê-los pessoalmente... E, além do mais, se eles tomarem atitudes suspeitas, basta ligar o rádio bem alto na direção deles, que eles explodem e viram uma espécie de sopa de marciano (urgh!)...

Indo mais longe: onde está Martin O'Hara, o protagonista do seriado "Meu Marciano Favorito" (My Favorite Martian), exibido nos Estados Unidos de 1963 a 1966. OK, lá se vão mais de 40 anos, e quem é que sabe, ao certo, a estimativa de vida de um marciano médio? Exigius 12 1/2, nome verdadeiro de Martin, já pode não estar mais entre nós. Entre eles, aliás.

E, para os fãs de quadrinhos e desenhos animados de super-heróis: onde está J'onn J'onzz, o Caçador de Marte, membro mais poderoso da Liga da Justiça, ao lado de Superman? Com aquela pose toda, aquela capa esvoaçante, ele não deveria ser a primeira linha de defesa dos marcianos contra civilizações alienígenas - nós, terráqueos, por exemplo?

Há, ainda, tantos outros... A ex-namorada alienígena do Editor do UOL Tablóide (que não é marciana, mas quem saberá por onde ela anda?); o garotinho do filme "Martian Child" ("Ensinando a Viver"); João Mineiro e Marciano; As Marcianas; o inesquecível Rocky Marciano... E por aí vai.

Aliás, quem vai somos nós, terráqueos. Marcianos, aguardem-nos!
Hospedagem: UOL Host