Sucessores do Abba, suecos invadem mundo musical

Da Redação
Em São Paulo

Você tem saudades do Abba, aquele grupo pop sueco da década de 70? Pode ficar sossegado, ou não.

A indústria musical sueca está soltando uma nova safra de conjuntos musicais que pretende ganhar o mundo. O fenômeno já virou uma indústria poderosa, que transformou o país no terceiro maior exportador mundial de música.

Além disso, muitos craques da música mundial também estão preferindo trabalhar com os produtores musicais suecos, cujos estúdios estão entre os melhores do mundo.

Denniz Pop, por exemplo, um dos maiores produtores pop suecos, já trabalhou com nomes como Backstreet Boys, Bon Jovi e Britney Spears. A cantora franco-canadense Céline Dion, a banda norte-americana 98 Degrees e a pop star Jennifer Lopez estão pedindo músicas para o compositor sueco Arnthor Birgison.

Segundo ele, o sucesso sueco acontece porque seus compatriotas trabalham duro. Além disso, lá a molecada aprende música desde cedo, na escola.

Outro segredo é que, a exemplo do Abba, os músicos suecos geralmente sabem inglês e compõem nessa língua. Assim, fica mais fácil ganhar o mundo, já que quase todo mundo sabe inglês.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos