Médicos mandam tirar crianças gordinhas da frente da TV

Da Redação
Em São Paulo

As crianças gordinhas podem queimar suas calorias a mais se ficarem menos tempo na frente da televisão, segundo um bando de especialistas no assunto que estão reunidos em Londres.

Os médicos explicam: a TV tem influência no que as crianças comem, e também em quanto e em onde elas comem. Também diminui o tempo disponível para queimar a banha brincando ao ar livre e malhando.

William Dietz, diretor da divisão de nutrição e atividade física dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, disse que os papais precisam arranjar opções para tirar a criançada da frente da telinha. O ideal é colocar a moçada para sacudir as banhas e restringir a quantidade de porcarias ingeridas.

Ele citou um estudo feito nos EUA que mostrou que as crianças ingerem em frente à TV 25% de tudo que comem durante um dia. Por isso, tirar a molecada dali ajuda a cortar calorias.

Philip James, presidente da Força-Tarefa Internacional de Obesidade, disse que até nos países pobres o problema das crianças gordinhas está crescendo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos