Scorsese quer filmar de novo com DiCaprio

Da Redação
Em São Paulo

O diretor norte-americano Martin Scorsese que entrar na corrida para fazer um filme biográfico sobre Howard Hughes e pretende incluir no projeto Leonardo DiCaprio, que ele já tinha dirigido em "The Gangs of New York".

A produção do filme, que está à procura de financiamento, deve começar no outono. O roteiro já foi escrito por John Logan, co-roteirista de "Gladiador". DiCaprio controla o projeto com o diretor Michael Mann, e eles serão responsáveis conjuntos pela produção.

DiCaprio e Michael Mann idealizaram o projeto juntos e o vêm preparando há vários anos. O filme vai falar dos anos de formação do mito Howard Hughes, quando ele era um aviador ousado e magnata da mídia. Vai terminar no início dos anos 1950, muito antes de Hughes virar um recluso, que tinha horror a micróbios. É possível que seja o melhor trabalho para DiCaprio desde "Titanic".

Enquanto isso, "Gangs", cara produção de um drama policial do século 19, já teve sua estréia adiada diversas vezes pela Miramax.

O filme de Scorsese sobre Howard Hughes vai enfrentar a concorrência direta do projeto de Christopher Nolan (diretor de "Amnésia"), assumido recentemente pela Castle Rock e que será estrelado por Jim Carrey. O estúdio comprou os direitos sobre o livro "Hughes: The Private Diaries, Memos and Letters", de Richard Hack, publicado pela New Millenium.

Nolan ainda está curtindo os elogios recebidos por "Amnésia" e está apenas começando a escrever a adaptação do roteiro sobre Hughes.

Se o filme vingar, será o segundo trabalho consecutivo em que Scorsese vai dirigir DiCaprio, mas Michael Mann também está interessado em dirigir o ator, e não de hoje. A primeira tentativa nesse sentido foi uma biografia filmada de James Dean que Mann deixou de lado para dirigir Robert De Niro e Al Pacino em "Fogo contra Fogo". Ao que consta, Mann também teria gostado de dirigir DiCaprio no filme sobre Hughes, mas, depois de "O Informante" e "Ali", preferiu tirar um descanso do gênero biográfico.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos