Astros pop vão turbinar o jubileu da rainha da Inglaterra

Da Redação
Em São Paulo

O palácio de Buckingham está preocupado. O aniversário de 50 anos de reinado da rainha Elizabeth, comemorado neste ano, promete ser um fracasso de público.


Os britânicos andam meio cheios da monarquia. E acontece que a festa foi marcada para a mesma época da Copa do Mundo, que promete atrair as atenções dos britânicos mais que a festa real.

Em uma tentativa de evitar um fiasco total, o palácio decidiu convidar alguns famosos britânicos para chamar atenção para o evento.

Os veteranos do rock Mick Jagger e Paul McCartney vão se juntar ao primeiro-ministro Tony Blair para tentar transformar o 50º aniversário do reinado de Elizabeth numa comemoração de verdade.

Os chamados à população britânica para que saia às ruas para manifestar seu apoio à chefe da família real vêm sendo recebidos com apatia até agora.

Já estão sendo feitas comparações negativas com o jubileu de prata, em 1977, quando centenas de milhares de pessoas fizeram festas e saíram às ruas para ver a rainha passar.

Procurando demonstrar despreocupação, um porta-voz de Blair observou, no domingo, que ainda faltam 120 dias para o aniversário propriamente dito.

Mas faltam bem menos dias do que isso para o 50º aniversário da morte do pai da rainha, o rei George 6º, que aconteceu em 6 de fevereiro de 1952, ocasião em que Elizabeth voltou às pressas de uma viagem ao Quênia para ser proclamada rainha.

Um dos pontos altos do jubileu de ouro será um concerto de rock que acontecerá nos jardins do Palácio de Buckingham, a residência da rainha em Londres.

Vão se apresentar no concerto, programado para 3 de junho, vários nomes lendários do pop, incluindo o ex-Beatle Paul McCartney, o Rolling Stone Mick Jagger e Phil Collins, ex-baterista do Genesis.

Entre os cantores convidados para participar do show, que será visto por mais de 12 mil fãs e todos os membros mais importantes da família real, figuram Aretha Franklin, Stevie Wonder e Bryan Adams.

É possível que também cantem no show Robbie Williams e Elton John.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos