Ministro caretão manda cobrir estátua nua com pano nos EUA

Da Redação
Em São Paulo

Uma estátua representando uma mulher pelada, localizada no prédio do Departamento de Justiça dos EUA, em São Paulo, foi coberta por um pano, segundo o porta-voz do departamento.

A estátua de alumínio, de quase 4 metros de altura, está desde 1936 na entrada principal do ministério. Ela representa o espírito da Justiça, na forma alegórica de uma mulher despida, agora escondida por um pesado lençol azul.

O ministro da Justiça, John Ashcroft, conhecido por sua religiosidade e seu conservadorismo, se escandalizou depois de ter visto uma foto sua durante uma recente coletiva sobre o terrorismo com o busto triunfante da estátua ao fundo. Segundo o porta-voz, a decisão não foi de Ashcroft, mas de uma assessora.

Conhecedor da Bíblia, que cita de memória, Ashcroft é filho e neto de pastores pentecostais que pregavam nas fazendas no interior dos EUA. Suas posturas a favor da pena de morte, contra o aborto, pela liberalização das armas de fogo ou contra os homossexuais foram severamente criticadas quando passou a integrar o governo de Bush.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos