Sobrinha de Bush é presa com receita falsa

Da Redação
Em São Paulo

Uma filha do governador da Flórida, Jeb Bush, irmão do presidente americano George W. Bush, foi em cana durante um tempinho nesta terça-feira. Ela estava do lado de fora de uma farmácia tentando comprar um remédio com receita falsa, na capital do Estado, Tallahassee, segundo a polícia.

Noelle Bush, 24, foi interpelada pela polícia à 1h desta terça-feira. Ela foi algemada e levada ao presídio estadual, mas foi solta horas depois. Segundo a polícia, ela tentou comprar o remédio Xanax, que serve para controlar a ansiedade.

Jeb e sua esposa Columba expressaram em um comunicado sua "profunda tristeza pelo incidente", que qualificaron de "sério problema", enfrentado por muitas famílias norte-americanas. Eles solicitaram respeito à sua privacidade familiar para poder ajudar sua filha nestes momentos difíceis.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher havia telefonado para a farmácia, deixando uma mensagem sobre a receita na caixa postal. O farmacêutico disse ter suspeitado porque a pessoa não havia informado a quantidade, e ter checado a informação com a mensagem da caixa postal do médico que supostamente havia prescrito o remédio.

Outro médico informou ao farmacêutico que o médico em questão "estava de mudança e não estava atendendo no momento, e que o pedido era falso e a mulher deveria ser presa", de acordo com o boletim.

Quando Noelle Bush chegou à janela do drive-thru para pegar o remédio, o farmacêutico ligou para a polícia, que a prendeu. A polícia pegou a gravação na caixa postal como evidência e afirmou que a voz da fita era idêntica à de Noelle, informava o boletim de ocorrência.

As duas filhas gêmeas do presidente Bush, Jenna e Barbara, haviam sido presas em 2001 acusadas de dirigir alcoolizadas.

Xanax é o nome-fantasia para um tranquilizante conhecido genericamente como aoprozalam, muito usado para tratamentos rápidos contra ansiedade e ataques de pânico. É fabricado pela Pharmacia Corp., apesar de a versão genérica estar disponível para outros fabricantes por cerca de dez anos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos