Ator entra em jaula e pede compaixão pelos frangos

Da Redação
Em São Paulo

Um popular ator de cinema indiano "enjaulou-se" nesta segunda-feira para pedir compaixão pelos frangos, com parte de uma campanha de um grupo internacional de direitos dos animais.

R. Madhavan disse a jornalistas que estava participando da campanha "Compaixão, não jaulas - vire vegetariano!" porque acredita piamente no vegetarianismo.

O evento foi organizado pelo grupo People for the Ethical Treatment of Animals (Peta, sigla em inglês) ou Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais.

"É simples, eu amo os animais, então eu não os como", disse ele. "Todos nós já vimos galinhas presas em jaulas em avícolas, mas ninguém pára para pensar no trauma pelo qual elas passam, sem poder correr por aí... elas sentem dor, assim como eu e você."

A iniciativa do Peta não é inédita na Índia. No ano passado, o grupo convocou um boicote ao couro indiano, exigindo práticas mais humanas no abate do gado.

As vacas são sagradas na Índia e o abate de gado só é permitido em dois Estados, Bengali Oeste e Kerala. Mas os ativistas dizem que, nestes Estados, as vacas enfrentam condições cruéis.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos