Estréia de Mariah Carey no cinema é 'premiada'

Da Redação
Em São Paulo

O musical romântico "Glitter", estréia da cantora pop Mariah Carey no cinema, e "Freddy Got Fingered", comédia protagonizada por Tom Green, são os favoritos para ganhar o título de pior filme do ano, concedido por dois grupos de Hollywood às maiores bombas das telonas.

A Sociedade do Cinema Ruim e a Fundação dos Framboesas de Ouro indicaram "Glitter" e "Freddy Got Fingered" para as premiações mais vexatórias de Hollywood.

Green e Carey também foram indicados pelos dois grupos como candidatos aos prêmios de pior ator e pior atriz.

Além de protagonizar filmes que foram enormes fracassos de bilheteria, os dois artistas enfrentaram problemas pessoais no ano passado. Green se divorciou da atriz Drew Barrymore, e Mariah foi hospitalizada duas vezes por causa de problemas nervosos.

Depois de ter amargado um estrondoso fracasso comercial com seu último disco, a trilha sonora original do próprio filme, Mariah teve seu contrato encerrado pela gravadora britânica EMI mediante pagamento de uma indenização de US$ 28 milhões.

Favorita para receber o prêmio de pior atriz, Mariah também foi indicada pela pior música em um filme. A canção, "Loverboy", faz parte do álbum "Glitter".

Duas artistas latinas, Jennifer López e a espanhola Penélope Cruz, competirão com Carey, ao lado de Angelina Jolie e Tea Leoni, na categoria.

Kevin Costner, Sylvester Stallone, Steven Seagal e David Spade são os adversários de Green pelo prêmio de pior interpretação masculina.

Os vencedores da Sociedade do Cinema Ruim serão anunciados no dia 22 de março, dois dias antes da cerimônia do Oscar. Os premiados do Framboesa de Ouro serão anunciados, como é tradição, um dia antes da entrega das estatuetas mais prestigiadas de Hollywood.

Como já é habitual, a Fundação do Framboesa de Ouro divulgará a lista completa de seus candidatos no dia 11 de fevereiro, véspera do anúncio das indicações ao Oscar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos