Xixi na rua vai ser multado no Carnaval alemão

Da Redação
Em São Paulo

Os foliões da cidade alemã de Colônia terão de se controlar durante o Carnaval deste ano. Pelo menos na hora de fazer xixi. Autoridades disseram nesta segunda-feira que quem for flagrado se aliviando no meio da rua será obrigado a pagar uma multa. E na hora.

O governo disse que urinar em público se tornou tão comum nas festividades que eles se viram obrigados a impor uma multa de 10 euros (US$ 8,63) para quem for pego em flagrante.

"Isso tem acontecido com cada vez mais freqüência, os homens se aliviam despudoradamente em fachadas de casas, em esquinas, em portas de residências e até mesmo em monumentos e igrejas", disse a cidade em um comunicado.

Além da multa, aqueles que forem apanhados ainda podem ser obrigados a oferecer algum tipo de compensação, acrescentou o comunicado.

O Carnaval de Colônia é um dos maiores da Alemanha e tem seu ponto alto em uma semana de bebedeiras, desfiles e bailes à fantasia. Diversos banheiros móveis foram instalados por toda a cidade para a temporada de festas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos