Japoneses querem fazer cerimônia do chá na Estação Espacial

Da Redação
Em São Paulo

A agência espacial japonesa planeja realizar os elaborados rituais das cerimônias de chá daquele país em pleno espaço sideral.

A Nasda (Agência de Desenvolvimento Espacial Nacional do Japão), como o Brasil, faz parte do grupo que trabalha na ISS (Estação Espacial Internacional), projeto de US$ 95 bilhões liderado pela Rússia e pelos Estados Unidos.

A agência japonesa está trabalhando com professores de arte e estudantes em um plano para usar uma área de quatro metros quadrados da estação como sala de chá.

Normalmente realizada por mulheres vestidas com quimonos, a cerimônia japonesa do chá é um método formal de preparar o chá verde a partir do pó, material que parece pouco adequado para um ambiente com gravidade zero. Mas a agência enfatiza a importância da atmosfera relaxante da sala do chá, geralmente uma sala simples e decorada com tatames.

"Viagens espaciais podem ser psicologicamente difíceis e a idéia é de proporcionar um espaço para relaxar", afirmou o porta-voz da agência, Yoshihiro Nakamura.-----------
*

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos