Borboletas invadem casamentos na Austrália

Da Redação
Em São Paulo

O arroz e o confete ficaram para trás nos casamentos chiques da Austrália. A moda agora é jogar borboletas vivas nos recém-casados quando eles saem da igreja.

A procura pelas borboletas para casamentos aumentou há dois anos, quando o primeiro serviço de venda de borboletas foi inaugurado na região oeste do país por Jill Murray, que observou a crescente tendência nos EUA.

Segundo ela, as pessoas procuram principalmente pelas borboletas nativas, de cores laranja e preta, que medem cerca de 8 centímetros de uma asa até a outra.

"A demanda tem sido espantosa, já que muitas igrejas e parques não permitem o confete, o arroz ou as pétalas de rosa", afirmou Murray. "Abrir uma caixa de borboletas pode ser um momento mágico e qualquer noiva gosta de um pouco de magia."
+
Murray cria as borboletas em uma fazenda a 350 quilômetros do sul de Perth e vende por US$ 36,50 uma caixa com seis insetos. As caixas são frias e escuras para que as borboletas se mantenham em estado de hibernação natural. Quando o pacote é aberto, a luz e o calor fazem com que elas voem para fora.

"Elas não têm medo de humanos, voam por perto e pousam nas pessoas", disse Murray.

Além dos casamentos, a participação das borboletas também tem sido requisitada em funerais, desfiles de moda e batizados. São solicitadas em média 24 borboletas para cada evento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos