George W. Bush vira robô

Da Redação
Em São Paulo

O atual presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, ganhou nesta segunda-feira uma réplica sua em forma de robô no parque temático Walt Disney World, na Flórida.

O robô Bush ganhou seu lugar na atração "Hall dos Presidentes", em meio a um grupo de robôs de 42 chefes do Executivo que remontam a George Washington. A estréia ocorreu no feriado do dia do Presidente.

Os políticos-robôs movem-se e viram-se, ocasionalmente levantando os pés e às vezes falando para platéias, na atração patriótica concebida por Walt Disney.

Richard Nixon era o presidente dos Estados Unidos quando o parque da Flórida foi aberto e cada novo presidente desde então tem sido acrescentado à exibição. No entanto, apenas os robôs dos presidentes Bill Clinton e George W. Bush podem falar, embora o robô de Clinton tenha sido silenciado pelos organizadores.

"Levou um tempo até que a tecnologia fosse aperfeiçoada o suficiente", disse Patrick Brennan, diretor de design da Disney. "Ninguém hoje sabe ao certo como soava a voz de Lincoln ou como ele se movia. Mas é mais difícil ser fiel aos nossos presidentes atuais, que vemos todo dia na televisão."

O discurso do robô-Bush foi gravado pelo próprio presidente no ano passado. O broche que ele usa é uma réplica do que usou em seu discurso depois de 11 de setembro, quando conclamou os americanos a voltarem às suas vidas normais com as palavras "Vão para Disney World".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos