Gloria Trevi está com depressão pós-parto

Da Redação
Em São Paulo

Um dia depois de ter dado à luz um menino, a cantora pop mexicana Gloria Trevi apresentou depressão pós-parto e sofreu um golpe judicial nesta terça-feira, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) negou um pedido para que fosse suspensa a investigação sobre o pai da criança.

O STF negou um recurso impetrado pelos advogados da cantora para impedir que a placenta fosse guardada para um possível exame de DNA, visando determinar a paternidade de Angel Gabriel.

A cantora, que causou furor entre adolescentes da América Latina na década de 1990, engravidou sob circunstâncias misteriosas enquanto estava sob custódia da Polícia Federal e sem direito a visitas íntimas, o que levantou a suspeita de estupro.

A polícia pediu à Justiça para que a placenta fosse congelada, com o objetivo de investigar de um de seus integrantes poderia ser responsável pela gravidez de Trevi. O pedido foi acolhido pelo STF.

Mãe e filho se encontram em boas condições, mas o boletim médico emitido na terça-feira indicou que Gloria Trevi está sofrendo de depressão pós-parto, um sintoma "comum", segundo esclareceu uma fonte do hospital Regional da Asa Norte.

Os médicos indicaram que a cantora poderia ter alta 24 horas depois do parto, mas a Justiça ainda não decidiu se ela deve permanecer no hospital, retornar ao presídio onde estava detida ou ficar sob prisão domiciliar.

O advogado de Trevi, Geraldo Magela, e a mãe da artista, Gloria Ruiz, defenderam a decisão da cantora de manter em sigilo o nome do pai de seu filho.

"Ele (o bebê) não vai precisar de pai, porque terá uma supermãe", disse Gloria Ruiz a jornalistas na segunda-feira, pouco depois do nascimento de Angel Gabriel Treviño Ruiz de parto natural.

Trevi foi presa no Rio de Janeiro em janeiro de 2000 junto com seu ex-empresário, Sérgio Andrade, e a backing vocal María Raquenel Portillo, conhecida como Mary Boquitas. Eles são acusados de iludir meninas com a promessa de lançá-las à fama em troca de favores sexuais a Andrade.

O governo brasileiro já disse que o nascimento de Angel Gabriel não afetará o processo de extradição de Trevi para o México, onde ela deverá ser julgada por abuso de menores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos