Oliver Stone filma documentário sobre Fidel Castro

Da Redação
Em São Paulo

Preenchendo mais um nicho em seu panteão de figuras míticas dos anos 1960, o diretor Oliver Stone se encontra em Cuba, onde está filmando um documentário sobre Fidel Castro, ao que consta com a plena cooperação do líder cubano.

O documentário "Looking for Fidel", que tem lançamento previsto para o final do ano, vai incluir extensas entrevistas com Fidel, apresentando sua visão de Cuba, do mundo e de sua própria vida. O filme está sendo produzido pelas firmas espanholas MediaPro, Morena Films e Pentagrama Films. A idéia do projeto foi do produtor da Pentagrama, José Ibañez.

Oliver Stone foi chamado para dirigir o filme pelo produtor da Black List Films, Fernando Sulichin, que recentemente fundou uma produtora com sede em Madri, a Esperanza Filmworks.

As entrevistas com Fidel Castro começaram esta semana. O espírito independente de Hollywood e o líder político se reuniram e se deram muito bem no sábado, num jantar que durou seis horas.

Resta a ver se o documentário vai incluir as opiniões de Fidel sobre a teoria de que o assassinato de John Kennedy teria tido suas raízes na máfia de Havana.

Os direitos de distribuição internacional do filme ainda estão à venda, mas um dos principais candidatos deve ser a francesa Wild Bunch, que distribuiu muitos dos filmes recentes de Sulichin.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos