Benji volta ao cinema lutando contra carrocinha

Da Redação
Em São Paulo

O cãozinho Benji está de volta, sonhando com o Natal. O criador do filme original, Joe Camp, fechou acordo com a produtora Myriad Pictures para escrever o roteiro e dirigir mais um filme da série.

"A volta de Benji: a promessa do Natal" é um drama contemporâneo no qual Benji combate uma carrocinha maléfica, ao mesmo tempo que tenta fazer feliz o Natal de duas criancinhas pobres.

O projeto terá uma nova protagonista de Benji. Ela é uma cadela vira-lata encontrada nas ruas de Pass Christian, Estado norte-americano de Missouri, depois de uma busca de cinco meses em todo o país em abrigos de animais e centros de resgate.

A cadelinha já está sendo treinada pela adestradora Anne Gordon, com consultoria do treinador original de Benji, Frank Inn.

As filmagens começarão em abril no Canadá.

A Myriad também está em negociações com Camp pela aquisição dos direitos sobre toda a coleção de vídeo e TV, que tem quatro longa-metragens. No total, a marca Benji rendeu mais de 230 milhões de dólares. Cerca de 71 milhões de pessoas já viram os filmes nos cinemas ou em vídeo.

O Benji original, um vira-lata macho, estrelou o primeiro filme da série. O segundo e terceiro filmes tiveram a atuação da filha de Benji. A Associação Humana dos Estados Unidos afirma que mais de 1 milhão de adoções de cães foram geradas pelos filmes.

Benji deu uma "entrevista coletiva" no Mercado do Cinema Americano, na Califórnia na quarta-feira, acompanhada dos adestradores e executivos da Myriad, depois de chegar em alto estilo, numa limusine branca.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos