Príncipe Charles fará terceira visita oficial ao Brasil

Da Redação
Em São Paulo

O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, vai começar em 4 de março sua terceira visita oficial ao Brasil. O passeio terá um enfoque social, ambiental e comercial, informou a embaixada da Grã-Bretanha.

O príncipe iniciará sua visita em Brasília, dia 4, onde se reunirá com o presidente Fernando Henrique Cardoso, e visitará a exposição "Britânicos no Brasil", que será instalada no Palácio do Itamaraty, sede do ministério das Relações Exteriores.

Depois de almorçar com FHC, o príncipe de Gales seguirá para o Rio de Janeiro, onde visitará o centro de defesa ambiental Alpina Briggs Marine e o centro "Criança Esperança", na favela do Cantagalo (zona sul), onde estão sendo realizados projetos de direito humanos apoiados pela embaixada britânica.

Ele concluirá seu primeiro dia de visita em uma recepção oferecida por empresários, representantes da comunidade britânica e acadêmicos, durante a qual se encontrará com o governador do Estado, Anthony Garotinho.

Também aproveitará para lançar o programa Negócios da Juventude, uma inciativa nacional apoiada pela organização Youth Business International, patrocinada pelo príncipe, e que dá apoio a jovens empresários.

No dia seguinte, visitará a Casa da Cultura, da organização não governamental ActionAid, no município de São Joao do Meriti, antes de viajar para Palmas, capital do Estado do Tocantins (centro-oeste), onde deve se encontrar com o governador Siqueira Campos e visitar a reserva ecológica da Ilha de Bananal.

Na ilha, inaugurará uma unidade de educação ambiental sobre tartarugas verdes da Amazônia, que terá apoio britânico, antes de prosseguir sua viagem até o México na noite do dia 5.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos