Craque e spice girl viram deuses em pintura

Da Redação
Em São Paulo

O craque da seleção inglesa e do Manchester United David Beckham e sua mulher Victoria foram elevados ao status de divindade graças a dois artistas da seita religiosa hindu.




Os dois foram retratados como o deus hindu Shiva e a deusa Parvati, junto com o filho Brooklin representado como o elefante Ganesh.

Beckham é retratado com quatro braços, sentado em um trono e usando uma coroa. A "Posh Spice" Victoria está sentada em seu colo num vestido rosa e segurando um microfone. A obra é parte de uma série de miniaturas indianas que estão sendo usadas para promover os Jogos do "bem a todos" em Manchester, que começa dia 25 de julho.

As gêmeas Amrit e Rabindra Singh - mais conhecidas por representarem em pintura a princesa Diana como o Império Britânico personificado logo após sua morte - têm feito quadros com temática hindu há 19 anos.

"Esperamos que Beckham goste deste. É feito para passar uma imagem positiva sobre como a mídia o tem tratado. Achamos que eles são um assunto óbvio para escolher no mundo dos esportes, celebridades e mídia", disse Amrit.

Iain Ogilvie, que dirige a Blackthorn Corporate Art, que promove o trabalho das irmãs, disse que as duas entendem de polêmica. Ano passado a Blackthorn e a organização européia Artech levou seus trabalhos para uma exposição no Texas, Estados Unidos.

"Bill Clinton representado como um diabo de aparência hindu olhando para Margaret Thatcher e outros líderes mundiais, isto certamente causou alguma surpresa", disse. "Elas (Amrit e Rabindra) são meigas e o seu trabalho é surpreendente".

As gêmeas estão planejando exibir suas pinturas em uma turnê pela Índia, Estados Unidos e Canadá depois dos jogos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos