Livre das drogas, Downey Jr. volta às telas

Da Redação
Em São Paulo

Robert Downey Jr. assinou contrato para atuar no filme "The Singing Detective", uma refilmagem do seriado da BBC roteirizado por Dennis Potter. A produção começará a ser rodada em 23 de abril, com direção de Keith Gordon.

O filme, financiado pela Icon Prods., de Mel Gibson, marca a primeira atuação de cinema de Downey desde "Garotos Incríveis'', de Curtis Hanson, em 2000.

O ator recentemente participou do seriado de televisão "Ally McBeal", o que rendeu-lhe uma indicação ao Emmy e um Globo de Ouro. Downey saiu do seriado depois de uma recaída com drogas, e desde então está fazendo um programa de reabilitação.

Vários filmes foram oferecidos a Downey. Ele optou por "The Singing Detective" para trabalhar ao lado de Gibson, um amigo pessoal e colega em "Loucos Pelo Perigo" (1990). Gibson comanda a Icon junto ao sócio Bruce Davey.

"The Singing Detective" surgiu como uma minissérie de sucesso em seis episódios da BBC, com Michael Gambon no papel de um escritor hospitalizado com um caso bizarro de psoríase.

A maior parte da ação se passa em sua mente, em alucinações febris, com ele próprio se transformando no protagonista do livro em que trabalha.

O detetive do título vive uma saga de perseguição a nazistas nos anos 1940.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos