Cirurgia evita rubor

Da Redação
Em São Paulo

Cansados de ruborizar, alguns londrinos andam fazendo fila para uma operação pouco convencional, que acabaria com seus rostos corados.

Anthony Mitra, diretor do Hospital Privado Highgate em Londres, anunciou que uma pessoa por dia está sendo submetida a uma cirurgia para evitar o rosto rosado.

"Existe um grande número de pessoas que têm cargos importantes no trabalho e que se sentem prejudicadas por ruborizar. Elas acreditam que isso passa uma idéia de fragilidade ou de que se sentiram ofendidas com algo", relatou o diretor.

A cirurgia, que custa US$ 5.700, remove os nervos que ficam atrás do pescoço e que fazem a pessoa corar. Segundo Mitra, a operação tem resultados permanentes e não oferece efeitos colaterais.

"Temos um processo de consulta antes da operação para ter certeza de que o paciente conhece plenamente todos os riscos", avisou.

Mas a cirurgia não agradou a todos. "É uma solução drástica para algo que poderia ser confrontado de forma menos dolorosa tanto física quanto financeiramente", disse Pam Richardson, chairman do comitê de ética da College of Life Coaching. Ela sugere que auxílio psicológico pode ajudar às pessoas enfrentar suas fraquezas e evitar constrangimento em momentos cruciais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos