Disco de Shakira é boicotado na Argentina

Da Redação
Em São Paulo

Descontentes com a presença do filho de um ex-presidente argentino em um vídeo promocional da colombiana Shakira, a cadeia de lojas Tower Records, especializada em música, resolveu não vender os discos da cantora pop na Argentina.

Antonio, filho do ex-presidente Fernando de la Rúa, é noivo de Shakira há mais de um ano, e sua aparição em um vídeo da cantora enfureceu os argentinos que vivem os efeitos da crise que se agravou durante o governo de seu pai.

De la Rúa teve de abandonar abruptamente o poder em dezembro, depois de uma revolta social explosiva que deixou 30 mortos.

"Não vamos comentar o assunto, é uma decisão dos sócios e diretores'', disse uma funcionária da Tower Records argentina.

Porém, um vendedor da loja, que preferiu não revelar seu nome, explicou que "não é contra Shakira, e sim contra Antonio". "Consideramos uma ofensa ele aparecer em um vídeo depois do que seu pai nos fez", continua.

O polêmico vídeo é o "Underneath Your Clothes", lançado em 5 de fevereiro, um mês e meio depois do fim antecipado do governo de De la Rúa, e mostra Antonio e Shakira namorando e se divertindo ao longo de várias cenas.

"Antonito... nós também estamos muito acalorados. Por isso não vendemos a música de Shakira'', diz um cartaz na entrada de uma das cindo lojas da cadeia americana na Argentina.

O cartaz mostra fotos tiradas de "Underneath Your Clothes'', um dos sucessos do álbum "Laundry Service'', que Shakira lançou em 2001. A música "Suerte'', primeiro single do trabalho da cantora, expressa o amor a Antonio.

Os argentinos demonstraram seu desconforto com a classe política mediante protestos acalorados, que acabaram fazendo com que de La Rúa renunciasse em dezembro, seguido por seu sucessor, em meio a uma crise que afundou na pobreza 45% dos 36 milhões de habitantes do país.

O casal que, quando anunciou sua relação ocupou as manchetes dos jornais locais, tem mostrado que o romance vai de vento em popa. Eles até expressaram a intenção de se casar no ano que vem. Além disso, a estrela colombiana já declarou que quer ser mãe.

Antonio De la Rúa trabalhava como assessor de imagem de seu pai. O discurso de declaração de estado de sítio na Argentino foi atribuído a ele. A decisão apressou o fim do governo de seu pai.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos