150 convidados passam mal em festa pré-Oscar

Da Redação
Em São Paulo

Cerca de 150 dos 550 convidados para uma festa pré-Oscar realizada pela Academia de Hollywood no último final de semana, passaram mal por causa da comida oferecida no jantar. O evento foi realizado para oficializar a entrega dos prêmios técnicos e científicos.

"A enfermidade se caracteriza por vômitos, diarréia, náuseas e, em alguns casos, por uma febre moderada", informou o departamento de serviços sanitários de Los Angeles. "Não temos nenhum motivo para pensar que se trata de um problema contínuo no hotel."

A equipe de fiscalização sanitária que entrevistou os doentes e médicos na hora em que estes analisavam o funcionamento da cozinha do hotel Regent Beverly Wilshire, um dos mais famosos de Los Angeles, onde o evento foi realizado, estimam que a doença pode ter sido causada por um vírus gastrointestinal ou por algum tipo de parasita. A assessora do hotel, Deborah Damask, defendeu a alta qualidade do estabelecimento.

O presidente de comunicação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, John Pavlik, descartou a idéia de mudar o local do evento no próximo ano. "Este é um problema que poderia ter acontecido em qualquer lugar e o Regent Beverly Wilshire é um dos melhores hotéis de Los Angeles", afirmou Pavlik. A mulher de Pavlik foi uma das convidadas que sofreu com os transtornos gastrointestinais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos