Budas de James Bond vão a leilão em Londres

Da Redação
Em São Paulo

Uma estátua de Buda de um episódio da série de James Bond e um relógio do filme "Rocky Horror Picture Show" estão entre os muitos artigos de produções cinematográficas que serão leiloados pela britânica Sotheby's.

Os acessórios famosos pertencem à coleção de uma importante loja de Londres que vem fornecendo aparatos e artigos a alguns dos filmes mais famosos dos últimos 50 anos.

O Buda gigante apareceu em mais de uma produção: além de "007 Contra o Homem da Pistola de Ouro", a raridade pode ser vista em "Lara Croft: Tomb Raider" e em "Indiana Jones e a Ûltima Cruzada".

Já um outro Buda, desta vez pequeno, apareceu em "Com 007 Só se Vive Duas Vezes", de 1967, protagonizado por Sean Connery como o agente secreto mais famoso da Grã-Bretanha. A mesma estátua ressurgiu cerca de 30 anos mais tarde em "A Armadilha", novamente com o ator escocês e a atriz Catherine Zeta-Jones.

Para o dono da loja, Chris Paul, as jóias a serem leiloadas de 13 a 15 de março são os itens do filme cult "Rocky Horror Picture Show", entre eles um relógio de um século de idade em um caixão completo, com esqueleto e tudo.

"Há uma história fascinante sobre isso", disse Paul, que vem administrado a loja Ken Paul no norte de Londres desde a morte do pai dele, em 1989.

"Há rumores de que o esqueleto são os restos de um jovem amante italiano e secretário da condessa de Rosslyn. Depois de sua morte, ela não pôde suportar a separação de seu amor, por isso o imortalizou no relógio e o levou com ela por todas as partes. Melhor que ser enterrado, não acham?", brincou.

Agora que Paul decidiu fechar a loja, a Sotheby's venderá todas as relíquias, cujo valor pode chegar a US$ 1,4 milhão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos