'Vovô-aranha' é preso em flagrante escalando prédio em Hong Kong

Da Redação
Em São Paulo

Um homem de 68 anos que fez uma escalada vertiginosa num prédio de Hong Kong, numa tentativa de assalto a escritórios no estilo do Homem-Aranha dos quadrinhos, foi preso ao tentar fugir com mais de 10 mil dólares de Hong-Kong (US$ 1.300), informou a polícia.

O "vovô-aranha" foi localizado escalando os andaimes do Business Center de Hong Kong. Depois, usou uma chave de fenda para abrir facilmente as janelas do prédio de 20 andares e então coletou o dinheiro.

Mas quando ele tentava escapar saltando nos tetos dos prédios vizinhos, a polícia, que acompanhava as estripulias acrobáticas do "vovô-aranha" desde o início, rapidamente trouxe o larápio para o chão.

O Chefe da Delegacia de Polícia, inspetor John Ward, disse ao South China Morning Post que o ladrão não percebeu em nenhum momento que seus passos eram acompanhados por uma equipe de vigilância da polícia.

"O homem escalou até o nono e décimo andares, usou uma chave-de-fenda para forçar as janelas e entrou em quatro janelas. Ele roubou dos quatro escritórios invadidos dinheiro em moedas local e estrangeiras num valor total de 10 mil dólares (de Hong Kong)", disse o policial.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos