Naomi Campbell vence funcionária fofoqueira na Justiça

Da Redação
Em São Paulo

A supermodelo britânica Naomi Campbell ganhou nesta quinta-feira uma batalha na Suprema Corte contra uma ex-assistente que revelou detalhes de sua vida pessoal para um tablóide dominical.

Vanessa Frisbee, que trabalhou para Campbell por três meses, estava contestando a decisão de que tinha rompido seu contrato por fazer alegações sobre a modelo no jornal News of the World.

Ela disse que modelo a tinha atacado por haver falhado na tarefa de encobrir detalhes do suposto romance entre ela e o astro de "Shakespeare Apaixonado", Joseph Fiennes, enquanto Campbell estava com o parceiro Flavio Briatore.

No mês passado, um juiz da Suprema Corte decidiu sumariamente a favor de Campbell, sem julgamento.

O juiz afirmou que não existia chances realistas de Frisbee conseguir rebater as acusações da modelo, de que revelações de detalhes sexuais resultaram em uma quebra de contrato.

De qualquer forma, ele permitiu que o caso fosse diante de uma audiência da Corte Suprema, que acabou concordando com seu veredicto.

A juíza Justice Lightman disse na quinta-feira que a revelação da ex-assistente ao News of the World foi "um rompimento flagrante e deliberado" do acordo de confidencialidade que ela havia assinado, ainda mais porque Frisbee tinha procurado obter lucro pelas declarações.

A ex-assistente alegou que havia interesse público nas revelações, uma vez que contradizem a imagem de Campbell e as pessoas teriam o direito de saber a verdade.

No final deste mês, outro juiz da Corte Suprema vai decidir sobre outra ação de invasão de privacidade que Naomi move contra o tablóide britânico The Mirror.

Ela está exigindo danos contra o jornal por violacão de privacidade e invasão ilegal com uma reportagem de que ela estaria participando de reuniões dos narcóticos anônimos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos