Canadense é indiciado pela morte de seus 6 filhos

Da Redação
Em São Paulo

A polícia indiciou por assassinato nesta sexta-feira o pai de seis crianças encontradas mortas em sua casa destruída pelo fogo em Quatsino, uma aldeia isolada na costa do Estado da Columbia Britânica, no Canadá.

Jay Handel, 45, se apresentou à Justiça e recebeu a ordem de se submeter a um exame psiquiátrico, disse a polícia montada do Canadá.

Handel foi preso em um hospital onde vinha sendo tratado desde que tentou cometer suicídio na segunda-feira, momentos depois que incêndio na propriedade rural da família foi descoberto.

Policiais classificaram o incêndio como suspeito desde o início das investigações, mas não disseram que provas os levaram a indiciar o homem pelas seis mortes.

Eles disseram que ainda precisam saber se as crianças, três meninos e três meninas, morreram por causa do fogo ou se já estavam mortas quando o incêndio começou. Os corpos das crianças, todas com menos de 12 anos de idade, foram encontrados nos destroços de seus quartos, disse a polícia.

Eles disseram que a mãe das crianças, Sonya Handel, ainda está recebendo tratamento médico devido ao trauma.

Quatsino é uma comunidade de lenhadores e pescadores com menos de 100 habitantes, a cerca de 350 quilômetros a noroeste de Vancouver. Só é possível chegar ao local de barco ou de hidroavião.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos