Cardiff usa feng shui para tirar 'mau-olhado' de estádio de futebol




Da Redação
Em São Paulo

Um especialista em feng shui vai tentar tirar o mau-olhado do Estádio do Milênio de Cardiff (foto) na terça-feira, enchendo uma sala com incenso e sal grosso.

Paul Darby, doutor na arte milenar de posicionamento de objetos, edificações e móveis para a otimização da energia, vai tentar acabar com a maldição no local, considerada responsável pelas oito derrotas consecutivas dos times de futebol que usaram a sala como vestiário.

O especialista vai realizar uma cerimônia de benzedura, que envolve incenso e sal, redecoração do ambiente, velas e cantos budistas, disseram os administradores nesta segunda-feira.

O Arsenal, o Birmingham City e o Tottenham Hotspur estão entre os times que perderam jogos no estádio, que foi construído em 1999 para a Copa do Mundo de Rúgbi e abriga também a seleção de futebol do País de Gales.

"O vestiário da ala sul receberá um completo tratamento de feng shui antes da final da Liga LDV Vans, entre Blackpool e Cambridge, no domingo", diz a nota.

As finais mais importantes da Inglaterra foram transferidas para lá nas últimas duas temporadas, uma vez que o estádio Wembley, de Londres, passa por reformas.

Até agora, todos os times que se trocaram na famigerada sala perderam as partidas pela Liga de Futebol, incluindo em finais.

Os administradores estão determinados a acabar com as possíveis vantagens psicológicas que a "maldição" representaria.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos