Cercada de badalação, Liza Minnelli casa-se pela quarta vez

Da Redação
Em são Paulo

A cantora e atriz Liza Minnelli casou-se no sábado pela quarta vez, em uma cerimônia realizada em Nova York e cheia de celebridades.

Minnelli, vencedora de vários Tony e um Oscar e filha da atriz Judy Garland, casou-se com o promotor de shows David Gest diante de dezenas de artistas, incluindo vários amigos de Garland. Entre os convidados, Diana Ross, Lauren Bacall, Luther Vandross, Carol Channing, Elizabeth Taylor e Michael Jackson.

Todos enfrentaram o frio e o forte esquema de segurança na entrada da igreja para presenciar a união do casal.

O casamento, realizado na igreja Marble Collegiate na Quinta Avenida, é o primeiro de Gest, 48.

Mais magra, Liza, 56, não aparentava o sofrimento pelo qual passou há dois anos, quando havia a especulação de que não poderia retomar a carreira artística.

Ela passou por uma cirurgia no quadril e nas costas, lutou contra o excesso de peso e uma encefalite viral e contra o vício de analgésicos.

Liza disse ter ficado à beira da morte, incapaz de falar e presa a uma cadeira de rodas.

Durante a recuperação, a cantora perdeu mais de 30 quilos, o que ela atribui a Gest. Em abril, ela deverá fazer uma turnê européia, produzida pelo marido.

As damas-de-honra foram as atrizes Elizabeth Taylor e Marisa Berenson. Michael Jackson e seu irmão Tito, amigos de infância de Gest, foram os padrinhos.

A lista de mais de 200 convidados incluiu os atores Robert Wagner, Michael Douglas, Kirk Douglas e, as atrizes Mia Farrow, Janet Leigh, Gina Lollobrigida, o ícone musical Elton John, o compositor Andrew Lloyd Webber e o milionário Donald Trump.

A recepção foi no Regent Hotel, em Wall Street, e contou com uma orquestra de 80 pessoas e com a participação de Tony Bennett, Roberta Flack, Gloria Gaynor e Dionne Warwick, entre outros.

Minnelli divorciou-se do terceiro marido, o escultor Mark Gero, em 1992, depois de 13 anos de casamento. O primeiro casamento, que durou sete anos, foi com o cantor Peter Allen, em 1967. Logo depois, Liza casou-se com o cineasta Jack Haley.

Filha da atriz Judy Garland e do diretor Vincente Minnelli, Liza quase sempre esteve na linha de frente do mundo do entretenimento, principalmente depois da trágica morte da mãe, de overdose acidental, em 1969.

Liza já havia ganho vários Tony, o principal prêmio do teatro, antes de receber um Oscar em 1972 pela atuação na versão cinematográfico do musical "Cabaret".

A turnê européia começa no dia 2 de abril, com cinco shows no Royal Albert Hall de Londres, seguidos por apresentações na Dinamarca, França, Alemanha, Áustria e Suíça.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos