Homens mais velhos têm melhor desempenho sexual, diz médica

Da Redação
Em São Paulo

Os homens mais velhos são mais hábeis na hora do sexo e têm menos problemas de impotência que os mais jovens, disse uma psicóloga britânica, desmentindo o mito da "menopausa masculina".

De acordo com a médica Lorraine Boule, da Universidade Sheffield, no norte da Inglaterra, o desempenho sexual dos homens aumenta à medida que eles envelhecem.

"Os homens mais velhos mantêm a ereção por mais tempo, demoram mais para atingir o orgasmo e satisfazem mais as mulheres. A atividade sexual diminui com a idade, mas a qualidade deve ficar melhor", afirmou ela ao jornal Daily Mail, no fim de semana.

As conclusões da psicóloga foram baseadas em um estudo envolvendo 185 homens casados, com entre 30 e 60 anos. Enquanto 22% dos que tinham menos de 46 anos tinham problemas de ereção, apenas 16% com mais de 46 passavam pelo mesmo.

Ela classificou como absurda a idéia de que os homens precisem de testosterona da mesma forma que as mulheres usam o estrógeno para diminuir os efeitos da menopausa.

Segundo ela, a "menopausa masculina" foi um mito criado pela indústria farmacêutica para impulsionar o mercado milionário de tratamentos para impotência. "A vida deveria começar aos 40 anos para aqueles que têm a cabeça no lugar", disse.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos