Vida do príncipe William vai firar filme





Da Redação
Em São Paulo

A vida do príncipe William (foto) está sendo transformada em um filme para TV pela Disney, que planeja mostrar como ele lidou com a morte de sua mãe, a princesa Diana, informou o Daily Variety nesta segunda-feira.

O filme, temporariamente intitulado "Prince William", será filmado na Grã-Bretanha na primavera (do Hemisfério Norte), disse o jornal. A rede ABC, da Walt Disney Co., espera transmiti-lo no outono em seu programa dominical "Wonderful World of Disney".

A história contará a vida de William a partir da noite da morte de Diana em Paris, em um acidente de carro em agosto de 1997, quando o príncipe tinha 15 anos, até os dias atuais. Outros pontos a serem levantados serão sua adolescência em meio à presença da mídia ao seu redor, bem como os esforços da família real em criá-lo adequadamente.

Os personagens serão retratados como "reais e com defeitos", disse Quinn Taylor, executivo da ABC. "Eles são apenas uma família tentando lutar pela adolescência de William com esse tremendo holofote sobre suas cabeças", disse.

O executivo ressaltou que o filme não será uma caricatura e disse que o diretor do trabalho, Michael Watkins, veterano de "Arquivo X" e "NYPD Blue", é "conhecido por materiais polêmicos".

A reportagem não mencionou qualquer detalhe sobre o elenco. O filme será produzido para a ABC pela Fox Television Pictures, propriedade da News Corp de Rupert Murdoch.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos