Cartas de Lady Di vão a leilão por US$ 28 mil


Da Redação
Em São Paulo

O valor das cartas e cartões escritos à mão pela princesa britânica Diana (foto), que morreu devido a um acidente de carro em Paris em 1997, pode chegar a US$ 28.430 em um leilão no fim desta semana, disseram na quarta-feira os responsáveis pelo evento.

A ex-mulher do príncipe Charles, herdeiro do trono da Grã-Bretanha, mandou as cartas para Maud Pendrey, que trabalhou como governanta em Althorp, residência da família de Diana.

"Muito obrigada por ter se preocupado tanto conosco, mimando-nos demasiadamente", a princesa escreveu em uma carta aos Pendreys depois do casamento dos nobres em 1981.

A correspondência, descrita pela casa de leilão Keys como "muito especial e única", será leiloada na sala em Aylsham, Norfolk, sexta-feira à tarde.

"Você realmente pode notar a humanidade de Diana pelas cartas... Imagine as milhares de cartas que ela escreveu para agradecer às pessoas pelos presentes depois do casamento e ela ainda mostrou que podia se lembrar dos Pendreys", disse à Reuters Andrew Bullock, chefe da coleção.

São ao todo nove cartas escritas entre 1981 e 1988 e 14 cartões de Natal ou Ano Novo datados de 1981 e 1995.

Diana morreu em um desastre de carro em Paris no dia 31 de agosto de 1997, junto com seu companheiro Dodi al Fayed.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos