Oscar provoca corrida ao botox

Da Redação
Em São Paulo

Roupas sexy, remédios contra ansiedade e diamantes enormes não vão faltar no tapete vermelho do Oscar, neste domingo. E este pode ser o ano em que o botox nas axilas vire recurso comum e corriqueiro.

As estrelas que vão assistir à 74ª entrega anual dos prêmios da Academia, neste domingo, sem dúvida estarão lindas como sempre, usando vestidos exclusivos da alta costura e enfeitadas com alguns dos diamantes mais caros do mundo.

Custa tempo e dinheiro parecer tranquila, glamourosa e sem manchas de suor no evento descrito pelo rei da moda de Hollywood, Bob Mackie, como "o mais assustador e neurotizante do ano", em que a aparência dos astros e estrelas muitas vezes é mais comentada do que os próprios prêmios.

Para enfrentar essa realidade sem sofrer palpitações cardíacas, muitas estrelas podem chegar ao tapete vermelho armadas com medicamentos receitados por seus médicos, escondidos em bolsos e bolsas, disseram médicos de celebridades.

Na fase que antecede o Oscar, muitas estrelas buscam tratamentos à base de botox, que, quando injetado nos músculos do rosto, os imobiliza, eliminando as rugas aparentes. O botox também pode ser injetado nas axilas ou nas palmas das mãos, paralisando as glândulas sudoríparas e impedindo a transpiração por até seis meses.

"Não é um tratamento barato, mas, quando se está usando um vestido de US$ 10 mil ou US$ 20 mil, vale a pena tentar permanecer seca", disse a Dra. Jessica Wu, dermatologista que trata celebridades.

Quanto ao que as estrelas vão vestir na festa do Oscar, nada se sabe ainda. A festa de entrega dos Oscar já virou um grande desfile de moda.

Nas últimas semanas, representantes de grifes e estilistas como Versace, Armani, Yves Saint Laurent, Calvin Klein, Prada, Pamela Denis, Carolina Herrera, Oscar de la Renta e Emanuel Ungaro chegaram em Hollywood, acompanhados de joalheiros, costureiras e cabeleireiros, para cortejar as estrelas de perto.

Alguns oferecem a elas, de graça, roupas que custam 100 mil dólares ou mais, incluindo vestidinhos de 80 mil dólares, cortes de cabelo por 500 dólares, pulseiras e colares de diamantes de 500 mil dólares e sapatos feitos sob medida e cravejados de diamantes.

As estrelas relutam em revelar o que pretendem vestir no tapete vermelho, e 2002 parece estar sendo um ano em que todas querem se destacar, usando modelos exclusivos. Talvez seja para contrariar a moderação que se seguiu aos ataques de 11 de setembro.

O analista de moda Tom Julian prevê um tapete vermelho altamente glamouroso e diz que "esta é a primeira e a maior oportunidade, desde 11 de setembro, para Hollywood realmente se mostrar no estilo que normalmente se espera de Hollywood".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos