Mensagem eletrônica alerta homens sobre TPM da parceira em Cingapura

Da Redação
Em São Paulo

Os homens já podem se preparar para os dias de TPM da parceira antes mesmo de eles chegarem. Um novo serviço de Cingapura, que será lançado nesta semana, alerta pelo e-mail ou por uma mensagem de texto no telefone celular que as mudanças de humor que antecedem a menstruação estão prestes a acontecer.

"A tensão pré-menstrual (TPM) é um grande assunto. Vemos a questão de uma forma preventiva", afirmou o médico Wei Siang Yu, que inventou o chamado MEGG Alert (Alerta MEGG).

Os assinantes do serviço fornecem informações sobre o peso, a altura, a idade e a data da última menstruação da mulher. O alerta calcula então o ciclo menstrual com a ajuda de técnicas de reconhecimento padrão.

Além de lembrar quando a menstruação da mulher está próxima, o alerta também indica quando ela está no período mais fértil. Além das mulheres, os homens preocupados com as parceiras também podem receber as informações.

"Os parceiros podem contribuir para melhorar a TPM, assim como as mulheres. Eles devem saber antes para ficarem mais preparados para lidar com isso", ressaltou ele.

O serviço, oferecido pelo Doc.com de Nova York, será lançado comercialmente nesta semana em Cingapura e deve ficar disponível para o Japão, Filipinas, China, Europa e América do Norte nos próximos seis meses. A mensalidade vai variar entre US$ 2 e US$ 8.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos