Cartas escritas por Lady Di são leiloadas por US$ 31,4 mil


Da Redação
Em São Paulo

Cartas pessoais manuscritas pela princesa Diana a uma amiga foram vendidas nesta sexta-feira, em um leilão, por 22.000 libras esterlinas (US$ 31,4 mil) a um colecionador britânico.

Diana escreveu as nove cartas e 15 cartões a Maud Pendrey, a governanta da residência da família da princesa.

"Os lances começaram em 12.000 libras e rapidamente subiram", disse Sylvia Cooper, da casa de leilões GA Keys. "Não esperávamos tantas ofertas."

Ela ainda declarou que o comprador pediu para que seus dados pessoais se mantivessem em sigilo. A única informação a respeito dele é que vem do povoado de Bungay, em Suffolk. O comprador misterioso ainda disse que possivelmente colocaria as cartas em exposições públicas.

O especialista de objetos da coleção da GA Keys, Andrew Bullock, disse que Diana conhecia Maud Pendrey desde que tinha 11 anos.

"Uma grande amizade havia crescido entre as duas, o que é refletido nas cartas", disse Bullock.

Entre os documentos mais pessoais há um em que a princesa descreve sua lua-de-mel com o príncipe Charles como sendo "um grande sucesso". "Passamos um tempo glorioso, recuperando a energia perdida e o sono", lê-se.

Diana e Charles se divorciaram 15 anos depois, em 1996, um ano antes de a princesa falecer em um acidente de carro em Paris.

"Ao ler essas cartas vários anos depois, tem-se um contexto completamente diferente", disse Bullock. "Em certa forma, é realmente bastante triste".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos