Empregado chega armado na firma, mata 4 colegas e se suicida

Da Redação
Em São Paulo

Um empregado antigo de uma fábrica de peças de helicópteros nos EUA apareceu para trabalhar nesta sexta-feira com uma arma e segundas intenções. Ele provocou um violento tiroteio, matando pelo menos quatro pessoas antes de se suicidar.

Acredita-se que vários outros funcionários da Bertrand Products Inc., uma fábrica localizada perto do aeroporto de South Bend, no Estado de Indiana, tenham sido atingidos no ataque, o último de uma série de incidentes em ambiente de trabalho, que assolou os Estados Unidos nos últimos anos.

Dawn Steinhofer, uma recepcionista na fábrica Attco Machine Products Inc., localizada perto de onde o tiroteio aconteceu, disse que alguns funcionários fugiram do local e entraram no seu prédio, dizendo que alguém estava correndo atrás das pessoas atirando.

Ela disse que colegas de trabalho identificaram o atirador como um empregado do departamento de despachos e que trabalha lá há 20 anos.

A polícia chegou ao local onde estava o atirador e o perseguiu até as proximidades da fronteira com Michigan.

"Equipes de Michigan vieram ajudar, e ele começou a disparar enquanto fugia e atingiu outros dois veículos", disse o policial Willie Mays. Um policial foi ferido levemente, atingido por fragmentos de vidros.

"Eles tentaram tirá-lo da estrada, pois havia ônibus escolares nas redondezas e nós não queríamos ele perto deles, e ele aparentemente viu que não tinha como fugir. Ele colocou a arma sob seu queixo enquanto fugia e depois bateu em uma caixa de correio e em uma árvore", disse Mays.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos