Homem ataca a marteladas corpo plastificado em exposição londrina

Da Redação
Em São Paulo

Um homem foi detido nesta terça-feira depois de ter atacado a marteladas um dos corpos humanos expostos desde sábado na galeria Old Truman Brewery, em Londres, anunciou o organizador da mostra "Os Mundos do Corpo", professor Gunther von Hagens.

"O doador de órgãos" foi atacado pela segunda vez. Sábado, um britânico cobriu com um lençol um dos corpos e derramou pintura no chão.

"Estou mais aborrecido porque isto acontece no Reino Unido, um país que considero um berço da liberdade", declarou, em comunicado, o professor Gunther von Hagens.

A exposição apresenta corpos desolados, fixados na posição de jogador de xadrez, de nadador e de um cavaleiro, segundo procedimentos de conservação inventados pelo professor Von Hagens, em 1977: a plastinação, que consiste em substituir a água e as gorduras dos tecidos por silicone, epoxy ou poliéster. Tratados assim, os corpos conservam seu aspecto natural, secos e sem odor.

A exposição foi vista desde 1995 por milhões de pessoas na Alemanha, Bélgica, Suíça e no Japão, e em todos esses locais provocou escândalo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos