Garrafa inteligente avisa ao garçom quando a cerveja acaba

Da Redação
Em São Paulo

Beba tranquilamente sua cerveja e nem se preocupe em pedir a próxima. Uma garrafa inteligente vai se encarregar de avisar ao garçom que já está na hora de ele trazer outra loira gelada para a mesa.

Lançada por uma empresa japonesa de tecnologia, a garrafa inteligente tem uma espiral de frequência de rádio adaptada em sua base e que permite que ela envie um sinal a um receptor sempre que estiver vazia, publicou nesta quinta-feira a revista New Scientist.

O sistema, chamado de iGlassware, funciona ao revestir a garrafa com um material condutor que lhe permite medir exatamente quando o líquido acaba.

Ao ficar vazia, a garrafa envia um chamado eletrônico da mesa para os garçons, equipados com computadores portáteis sintonizados em uma freqüência similar a usada por telefones móveis.

Uma equipe da Mitsubishi Electric Research Laboratories que trabalha em Cambridge, Massachusetts, já fabricou os primeiros protótipos, mas resta saber se os bebedores de cerveja vão se acostumar a ficar sem gritar pelo garçom.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos