Madonna torce nariz para telas que a retratam nua

Da Redação
Em São Paulo

A estrela do pop Madonna, que jamais hesitou em mostrar como veio ao mundo em seus vídeos eróticos e em seu livro de fotos, não está gostando de dois quadros a óleo que a retratam nua.

Na galeria de arte McLaurin, em Ayr, na Escócia, no próximo dia 13, serão mostradas ao público pela primeira vez dois retratos de Madonna feitos pelo mais importante artista escocês contemporâneo, Peter Howson.

"A reação do lado de Madonna não tem sido boa", disse o pintor.

Mãe de dois filhos, Madonna é fã e colecionadora do trabalho de Howson. Ela já esteve com o pintor em diversas ocasiões, mas os nus são frutos da imaginação do artista.

Howson enviou à estrela um convite para a exposição, mas seu porta-voz não informou se ela vai.

O artista diz que não é fã da música de Madonna - prefere Bach e Mozart -, mas passou os últimos dez anos trabalhando sobre as duas telas que retratam a cantora de 43 anos, hoje residente em Londres e casada com o cineasta britânico Guy Ritchie.

"Ninguém conhece a verdadeira Madonna, nem ela mesma", disse Howson. "O que chama a atenção nela é sua força, mas por baixo disso existe uma enorme fraqueza."

O primeiro quadro mostra a cantora agachada, com um pequeno cemitério a seus pés. Seus braços estão erguidos para o céu e seu corpo está totalmente contorcido.

A segunda tela é uma representação de Madonna nua, na cama, cercada por cinco imagens femininas: a Virgem Maria, a personagem bíblica Salomé, a heroína judaica Esther, a primeira mulher, Eva, e a cortesã ateniense Tais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos