Homem que matou colegas nos EUA acreditava estar matando Hitler


Da Redação
Em São Paulo

O funcionário de uma empresa de tecnologia de Massachusetts acusado de ter matado sete colegas de trabalho acreditava estar matando o líder nazista Adolf Hitler e seis de seus generais para evitar o holocausto, disse seu advogado nesta quarta-feira.

"Neste momento ele acredita ter matado ninguém menos que Hitler e seis de seus generais", disse o advogado de defesa Kevin Reddington a um júri no Tribunal Superior de Middlesex em Cambridge, Massachusetts. "Ele não acredita ter matado seus colegas de trabalho."

Michael "Mucko" McDermott (foto), que alegou inocência por insanidade, abriu fogo contra seus colegas na Edgewater Technology Inc., em Wakefield, Massachusetts, no dia seguinte ao Natal de 2000, em um dos piores incidentes de trabalho da história dos Estados Unidos.

Reddington disse que McDermott, 43, acredita que um anjo apareceu para ele antes do tiroteio e lhe disse para prevenir o Holocausto.

"Você vai ter uma alma porque o que você irá fazer talvez salve milhões de vidas", disse Reddington, contando o que McDermott acredita que um anjo tenha lhe dito: "Você vai salvar milhões de vidas evitando o Holocausto."

Enquanto Reddinton oferecia aos jurados um motivo bizarro para o caso, McDermott ficou sentado calmamente lendo a Bíblia. McDermott é uma figura impressionante, pesando cerca de 133 quilos com cabelos até o ombro e barba cerrada.

A acusação afirma que McDermott é frio e calculista. Ele ignorou os pedidos de clemência de seus colegas antes de atirar repetidamente com uma escopeta e uma espingarda contra suas pernas, peitos e cabeças.

Os promotores também afirmam que ele estava nervoso com a possibilidade de ter seu salário embargado para compensar tributos não pagos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos