Um tratamento alternativo para reumatismo: lambida da vaca mágica

Da Redação
Em São Paulo

Tua avó te ensinou alguma maneira tradicional e caseira para combater o reumatismo? Aposto que sim. Mas aposto que não é tão original quanto essa.

Em Camboja, dezenas de pessoas com problemas nas articulações estão se aglomerando para ver uma grande vaca marrom, tida como mágica, cuja lambida curaria reumatismo e outras doenças.

"Até mesmo eu fui ver a vaca ontem", contou Puth Chandarith, governador da Província de Kompot, no sul do país asiático.

Camponeses doentes do país pobre, no sudeste asiático, oferecem incenso, velas, flores e água ao animal, que consome a água e depois lambe o paciente.

O dono da vaca, Thun Nao, um professor de 59 anos, disse que tudo começou depois que o animal escapou do curral e começou a massagear suas pernas com os chifres.

"Estava com problemas em minhas pernas e não conseguia andar até a escola. Mas um dia a vaca veio e esfregou os chifres em minha perna. Depois disso, eu conseguia andar normalmente", disse Nao.

As autoridades estão acompanhando de perto a vaca e seu dono para garantir que pacientes ingênuos, que compram do próprio Nao as oferendas para a vaca, não sejam explorados e que ninguém acabe se arrependendo da fé no animal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos