Naomi Campbell perde batalha judicial contra tablóide

Da Redação
Em São Paulo

A supermodelo Naomi Campbell foi condenada nesta segunda-feira a pagar 750.000 libras depois de perder uma batalha judicial contra um tablóide que tornou público os seus problemas com drogas.

Antes de continuar, vamos deixar uma coisa clara: um tablóide, não o UOL Tablóide. Primeiro porque nós somos do bem, ninguém vai querer nos processar. Segundo porque miss Campbell não sabe ler em português, e a nossa versão bilíngüe (UOL Tabloid... demais, não?) ainda não foi lançada.

O imbróglio judicial começou em março, quando miss Campbell acusou o "Daily Mirror" de invadir sua privacidade ao publicar que ela havia visitado uma clínica de reabilitação para drogados.

Campbell tinha ganho uma indenização de 3.500 libras (cerca de US$ 5.454 dólares), mas a decisão desta segunda da Corte de Apelações foi favorável ao jornal. O argumento "justificável ao interesse público". "Nós consideramos que os detalhes publicados eram legítimos, se não essenciais, e parte de um pacote jornalístico designado para demonstrar que Srta. Campbell estava enganando o público quando dizia que não estava tomando drogas."

"Este é aviso para todas as celebridades que estão fazendo fila para processar a mídia. Nós vamos nos defender vigorosamente", afirmou (ou ameaçou?) o editor Piers Morgan. Já o editor do UOL Tablóide, francamente, não ameaça ninguém.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos