Nova loja vende de pára-quedas para saltos de arranha-céus a máscaras de gás

Da Redação
Em São Paulo

Parece que está na hora de revermos nosso conceito de "lojas de conveniências". Surgiu nos Estados Unidos a rede de lojas Safer America (algo como "Estados Unidos mais seguros"), que kits de sobrevivência em caso de... apocalipse. Sim, tem de máscaras de gás a pára-quedas para saltar de arranha-céus em chamas.

"Podemos explicar às pessoas quais são os verdadeiros temores e quais são os falsos. Temos uma missão informativa junto ao público", afirma Frederic Samama, co-fundador da loja. "Por exemplo, se você vive em Nova Jersey, não compre uma máscara de gás. Em Manhattan, no entanto..."

Em cada loja pelo menos um dos vendedores será um ex-integrante do exército dos Estados Unidos, especializado na proteção NBC (nuclear-biológico-química). Durante a abertura da Safer America, um ex-sargento vestiu um uniforme de proteção diante das câmaras de TV que cobriam o acontecimento.

O motorista ansioso pode encontrar um sistema de filtração do ar externo "idêntico ao que tem o presidente dos Estados Unidos em seu carro". Também se encontram contadores Geiger, lâmpadas elétricas sem pilhas que se acendem ao sacudi-las, filtros de água, uma fina capa de plástico ultrarresistente para cobrir os vidros, um gel antibacteriano para as mãos ou um "kit de sobrevivência" para se alimentar durante 72 horas em caso de emergência.

A grande promoção é o "kit para a família": duas máscaras de gás, dois uniformes de proteção NBC, duas caixas de Iosat, luvas, garrafas, uma lâmpada e uma porção de uísque. Uísque?

Fonte: AFP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos