Estudo comprova: sexo dá dor de cabeça... nos homens

Da Redação
Em São Paulo

Quem nunca ouviu a frase "hoje não, querido(a), estou com dor de cabeça" que levante a mão. A misteriosa relação entre a cópula e a cefaléia foi alvo de estudos da Universidade de Munster (Alemanha). A grande descoberta dos alemães foi: são os homens, e não as mulheres, têm mais chances de sentir dor de cabeça por causa do coito.

A dor geralmente ocorre de repente no momento do orgasmo e pode ser muito forte. Entre os pacientes examinados pela equipe alemã, os ataques de dor duravam poucas semanas e desapareciam espontaneamente.

Os cientistas descobriram que o problema atinge três vezes mais homens do que mulheres e afeta uma em cada cem pessoas pelo menos uma vez na vida. No entanto, alguns azarados podem sofrer do problema regularmente.

A equipe de pesquisadores alemães ressaltam que as pessoas não desenvolvem essa condição com determinados parceiros ou como resultado de certos hábitos sexuais, e que a dor não está ligada a nenhuma forma de problema no cérebro ou doença.

A dor de cabeça sexual é mais comum entre os jovens, e há mais chances de que ela ocorra pela primeira vez entre as idades de 20 e 25.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos