Gloria Trevi escreve em livro que foi estuprada na prisão

A ex-estrela do pop mexicana Gloria Trevi, presa no Brasil por acusações de abuso sexual e lutando contra uma extradição para o México, lançou nesta quarta um livro em que reafirma que foi estuprada na cadeia, aqui no Brasil.

Em sua autobiografia, intitulada "Gloria", Trevi descreve como um policial, a quem ela se refere apenas como "M", a estuprou mais de uma vez em uma prisão de Brasília, pedindo que ela não contasse a ninguém caso engravidasse.

"Neste livro não há tudo que tenho para dizer, mas sim a essência da verdade e o princípio do muito que tenho para contar", anunciou a cantora.

Trevi, que foi presa no Rio de Janeiro em 2000 por uma ordem de autoridades mexicanas que queriam interrogá-la como cúmplice em um caso de abuso sexual de menores, ficou grávida em uma prisão de Brasília apesar da proibição das visitas.

Circularam boatos de que ela teria sido violentada ou até que teria tido um inusitado caso com o narcotraficante Fernandinho Beira-Mar, preso durante algum tempo na mesma penitenciária.

A polícia, no entanto, apresenta tese bem menos novelesca. Segundo investigações, testes de DNA comprovam que o ex-empresário de Trevi, Mario Andrade, que foi preso na mesma ocasião que a cantora, é o pai do menino Angel Gabriel, agora com 8 meses de idade.

Campeã das paradas mexicanas nos anos 1980, Trevi alega no livro que "M" ofereceu ajuda, afirmando que acreditava em sua inocência, mas depois a violentou.

"Não sei como voltei à minha cela", ela conta depois de descrever como "M" a estuprou. "Estava em choque. Fez eu me sentir suja e burra."

Mesmo que tenha considerado o suicídio depois dos estupros, a notícia de que estava grávida foi como uma "revelação" que surgiu enquanto a cantora lia a Bíblia, disse ela, descrevendo o evento como um "milagre" que deu a ela uma "razão para viver e para lutar."

As informações são da Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos