Lambança de juiz faz com que partida seja anulada na França.

Esse é um caso raro! A Federação Francesa de Futebol (FFF) ordenou nesta sexta-feira que Auxerre e Sedan joguem de novo a partida que fizeram em 21 de setembro, pela oitava rodada do Campeonato Francês. Na ocasião, o Auxerre ganhou por 3 a 1.

A confusão começou aos 30min do segundo tempo, logo após o Sedan empatar a partida. O juiz autorizou o Auxerre a recomeçar o jogo enquanto dois jogadores do Sedan estavam no campo adversário.

O Auxerre pegou a bola e partiu para o ataque, marcando o segundo gol. Em seguida, a equipe balançou as redes novamente e definiu o marcador.

A chiadeira foi tanta que o caso foi a julgamento na FCC.Com a decisão desta terça-feira, o Auxerre perde os três pontos que ganhou no jogo e cai da segunda para a sétima colocação do campeonato. A data para uma nova partida ainda não foi definida.

Mas o imbróglio parece não terminar por aí. Na véspera da decisão da FFF o técnico do Auxerre, Guy Roux, prometeu apelar para o Comitê Olímpico Francês ou para a Justiça comum se sua equipe fosse punida. Resta agora saber se ele vai cumprir a promessa.

Se a moda pega no Brasil...

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos