"Canção dos Impostos": música que satiriza Gerhard Schroeder invade paradas alemãs

Não é só no Brasil que os impostos aumentam e os políticos não cumprem promessas de camapnha.

O humorista alemão Elmar Brandt, que fez carreira imitando a voz do chanceler Gerhard Schroeder, entrou nas paradas locais com a gozação feita sobre a melodia de "The Ketchup Song", um dos principais hits do verão europeu neste ano.

A música faz gozação da promessa eleitoral de não aumentar os impostos --promessa esta não cumprida pelo governo do chanceler.

"Promessas que foram feitas ontem podem ser quebradas hoje", canta Brandt em voz idêntica à de Schroeder. "Vou aumentar impostos, vou esvaziar seus bolsos, um de vocês babacas pode juntar algum dinheiro, mas vou encontrar o dinheiro não importa onde estiver."

"Vou aumentar os impostos agora porque as eleições passaram e agora vocês não podem me mandar embora", continua o humorista.

O governo disse que os aumentos foram necessários por causa de condições fiscais precárias descobertas depois das eleições.

O cantor e estudante de literatura alemã, que vendeu mais de 300 mil cópias da canção, disse que espera que Schroeder não esteja aborrecido com ele.

"Talvez a gente possa sair para uma cerveja e conversar sobre a questão", disse ele em entrevista à televisão imitando a voz do chanceler.



As informações são da Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos