Bandido trapalhão se complica com máscara e é preso

"O mais estúpido criminoso alemão". Assim foi batizado pelo jornal "Bild", o de maior circulação da Europa continental, um ladrão que tentou roubar um banco na Alemanha com uma máscara sem buraco para os olhos. O gênio entrou na agência aos esbarrões e, como não estava enxergando nada, levantou a máscara (quando foi gravado pelo sistema de segurança), olhou para uma caixa e pediu dinheiro.

Para ameaçar a funcionária, ele empunhava ameaçadoramente uma perigosa faca de plástico e uma letal arma de brinquedo. A moça alegou não poder abrir o cofre. O rapaz fugiu e foi preso no dia seguinte. A imprensa batizou-o como o "criminoso mais estúpido da Alemanha".

"Ele era um amador", disse o porta-voz da polícia de Giessen, Gerald Frost. "Ele levantou a máscara e olhou direto para a câmera. Ele foi rapidamente reconhecido e preso um dia depois".

Volker Kramer, porta-voz da promotoria do Estado de Giessen, disse que o ladrão foi condenado por tentativa de roubo ontem e pegou uma sentença de quatro anos de prisão.


As informações são da Folha Online

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos