Dona-de-casa suspeita de espancar filha de 3 meses é presa em MG

Leydiana Freitas da Silva, 23, foi presa ontem, em Ipatinga (217 km de Belo Horizonte), acusada de ter espancado a filha de apenas três meses de idade. O marido dela também foi detido, para prestar esclarecimentos.

A suposta mãe desnaturada levou a filha ao Hospital Márcio Cunha, na cidade, alegando que a menina havia se machucado ao cair do berço. Os médicos do local constataram fraturas e hematomas na criança. Desconfiados, já que a criança estava com duas costelas quebradas, fraturas no fêmur e ferimentos na boca e no queixo, chamaram a Polícia Militar. Além da surra, os médicos acreditam que alguns dos ferimentos podem ter sido provocados, pasmem, por mordidas de ratos.

A dona-de-casa foi presa ainda no hospital. Segundo a polícia, ela teria confessado o espancamento na delegacia. O motivo alegado seria o fato de a criança "estar chorando demais".

Leydiana responde em liberdade a um inquérito pela morte de outro filho, há dois anos, em circunstâncias semelhantes. Na época, a criança tinha apenas um mês, quando foi levada ao hospital com ferimentos, mas não resistiu.


As informações são da Folha Online

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos