Vocalista da banda Oasis briga e perde os dentes em hotel na Alemanha

Esta é mais uma para a interminável lista de confusões do grupo Oasis. Liam Gallagher, o vocalista da banda, perdeu vários dentes durante uma briga num hotel de Munique no fim de semana. No mesmo incidente, ele deu um chute nas costelas de um policial, informou a polícia alemã na segunda-feira.

A porta-voz do astro brigão disse que ele vai passar o dia de hoje numa cadeira de dentista, e o show que a banda faria em Hamburgo esta noite foi cancelado.

Christoph Reichenbach, porta-voz da polícia de Munique, afirmou que Gallagher e dois outros integrantes do Oasis se envolveram numa briga com cinco italianos numa boate do melhor hotel de Munique, o Bayerischer Hof. Noel, o irmão de Liam, não estava presente.

A polícia chegou ao local depois de ser chamada pelo gerente da boate. Nesse momento, a briga já tinha passado para o saguão do hotel. Quando Liam, 30 anos, foi detido, ele atacou um policial e o chutou nas costelas "com força total", segundo Reichenbach.

O site oficial da banda disse que seus integrantes foram vítimas inocentes. "Vários integrantes do Oasis e seus acompanhantes foram vítimas de um ataque gratuito por um grupo de jovens num clube de Munique", diz o site.

No início dos anos 1990, os irmãos Gallagher eram tão famosos pelas confusões em que se metiam quanto pelo seu som influenciado pelos Beatles. Ultimamente os dois pareciam mais calmos.

A polícia alemã disse que prendeu Liam Gallagher e seus colegas na madrugada do domingo e que a promotoria pública registrou queixa legal contra eles por lesões corporais, invasão e danos materiais.

A banda disse que os italianos fugiram antes da chegada da polícia. Dois dos seguranças da banda tiveram que receber atendimento médico num hospital.

O Oasis foi formado por Liam Gallagher em Manchester, no norte da Inglaterra, em 1991. Três anos depois, a banda lançou seu álbum de estréia, "Definitely Maybe", considerado o maior sucesso para um álbum de estréia na história britânica.

Em abril deste ano, o grupo lançou seu primeiro single em quase dois anos, "Hindu Times", e em julho, seu quinto álbum, "Heathen Chemistry".

A banda já tinha se apresentado em Stuttgart e Frankfurt e tinha shows programados em Munique, Hamburgo, Dusseldorf e Bremen.

As informações são da Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos