Mendigo italiano é encontrado com US$ 30 mil nos bolsos

Não se pode julgar as pessoas pela aparência. Um mendigo surpreendeu os funcionários de um hospital no norte da Itália, quando encontraram nos bolsos dele cerca de 30.000 dólares.

O homem, de 80 anos, passou por uma avaliação na ala psiquiátrica do hospital há três dias, depois de ter sido encontrado andando pela cidade de Como, na quinta-feira.

O homem, que aparentemente não tem família, estava vivendo infeliz e solitário em um abrigo e nas ruas.

Mas, para surpresa dos funcionários do hospital, eles encontraram 10.000 euros (10.000 dólares) e 40 milhões de liras, equivalente a outros 20.000 euros, em seus bolsos.

"Ele disse que eram as economias de sua vida", disse um fonte da polícia.

Mas o Banco da Itália fez o papel de vilão e estragou o final feliz da história ao recusar a troca das liras, que não estão mais em circulação, pela atual moeda, o euro, porque os papéis de identificação do homem expiraram há 13 longos anos.

Sob a lei italiana, trocas de moedas podem apenas ser executadas com identificação própria e em muitos casos com um número de imposto, que o homem não possui. Esperamos que alguém tenha a idéia de passar a dinheirama para um cidadão devidamente documentado, para que a quantia possa ser trocada.

As informações são da Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos